13/09/2013

When Love Walked In ↝♥

Oi meus Dramaholics fofuxos, como tem passado? Espero que estejam todos muito bem!!
Queria me desculpar por demorar tanto a escrever aqui, mas nem por um decreto minha inspiração voltava e eu não gosto de escrever os posts de qualquer jeito. 

Quantos anjos podem dançar na cabeça de um alfinete?

Bom pra quem ficou curioso com a pergunta, assistam o drama e assim terão a resposta mwahahaha.
Mas enfim, o drama que eu vou falar hoje é uma surpresa pra mim, já que honestamente eu não tinha nenhuma intenção de assisti-lo. Na verdade eu estava com o pé atrás já que a história já é tão batida, mas fico feliz de ter dado uma chance pra ele.
Falei, falei, falei e nem falei o nome do bendito né?! kk Bom o drama se chama When Love Walked In. Ele é um drama taiwanês que entra nas categorias Romance, Drama, Comédia, Família, Amigos e Negócios. 

Bom então vamos a historinha. 

Shen Ya Yin acredita ser uma garota comum e normal. Ela perdeu sua mãe bem cedo e um tempo depois seu pai também morreu deixando-a orfã e sozinha em Singapura. Ya Yin então conheceu um menino que também tinha acabado de perder os pais num acidente de carro e os dois logo formaram um laço muito forte. Os dois acreditavam que uma bolinha de vidro que os pais dele tinham deixado para trás ia levá-los ao céu para reencontrar seus pais. Mas quando a bolinha se quebrou eles decidiram fugir do orfanato e encontrar o caminho do céu sozinhos, mas antes que chegassem muito longe algumas pessoas vieram e levaram o menino embora deixando-a mais uma vez sozinha.


Muitos anos se passaram e Ya Yin foi morar com a família da irmã de seu pai, onde praticamente ela é tratada como empregada, somente seu tio lhe dá valor, mas Ya Yin não liga muito pra isso e é muito grata por eles a terem a acolhido quando não tinha mais ninguém no mundo. O que Ya Yin não sabe mas que sua tia descobre bem rápido no drama é que ela é a neta e única herdeira de um homem muito rico e poderoso.

Ya Yin além de trabalhar no restaurante da sua família, também faz entregas pela cidade com sua melhor amiga Xiao Fen. Por um acaso do destino elas tem que fazer uma entrega onde há uma exposição de arte dos famosos 'Três prodígios'. Na verdade eles trabalham na empresa do avô da Ya Yin e como são os rostos da empresa são populares como Idols. 
Xiao Fen é muito fã deles e quando decide chegar perto dos rapazes na exposição pra pedir um autografo, eles a esnobam e tomando as dores da amiga, Ya Yin os enfrenta, mas de uma forma inteligente, ela faz uma critica dura sobre a peça de arte que eles chamam de "Lixo" dizendo que era algo muito superficial e que eles não tinham confiança, deixando eles irritados e ao mesmo tempo intrigados por ela.



Quando a tia dela descobre que estão procurando pela Ya Yin ao invés de avisá-la ela decide fazer sua filha Yu Ru se passar por ela e herdar todo o dinheiro do avô de Ya Yin. 
Yu Ru logo aceita se passar por sua prima já que seu desejo de mudar de vida é muito grande. Mas ela avisa sua mãe pra não ser gananciosa demais e não ficar pedindo dinheiro do avó da Ya Yin, já que primeiro elas precisavam da confiança dele.
Pra convencer a todos que Yu Ru é realmente quem eles procuram elas roubam um fio de cabelo da Ya Yin e entregam pra eles para que possam fazer um exame de DNA. Tudo sai como planejado apesar de muitos protestos do tio de Ya Yin que não quer fazer parte da farsa, mas ele acaba sendo fraco e deixando elas fazerem o que querem.
No começo sai tudo bem, elas conseguem enganar todos, mas as desconfianças começam a surgir bem rápido em certas pessoas.

Algumas pessoas podem considerar o que eu vou falar um spoiler, mas eu preciso falar isso pra dar continuação na resenha, então me desculpem se eu estragar pra alguém, mas eu realmente não considero um spoiler porque acontece bem cedo no drama, até mais rápido do que eu pensei. Enfim, logo o Shang Lin e o Qing Feng descobrem que na verdade a menina que eles pensavam que era empregada da família da tia dela na verdade é a herdeira que todo mundo procurava e que sua prima estava se passando por ela pra tirar proveito de tudo o que ela tinha direito e o pior é que ela tinha sido praticamente obrigada a sair do país pra ninguém descobrir a verdade.

Bom, desde o inicio sabemos que a relação entre a Ya Yin e o Yu Jiang vem de muito tempo, mesmo que nem mesmo eles saibam disso ainda. Se conheceram quando eram crianças, depois por um acaso do destino começaram a se comunicar pela internet por um interesse em comum (a bola de vidro), mais tarde eles se conhecem quando ela vai fazer uma entrega e por fim quando ele descobre que a Ya Ya que ele conhece pela internet e a menina que ele sonhou encontrar por 20 anos são a mesma pessoa ele vai atrás dela mas então descobre que ela é a filha do Presidente da empresa, o homem que ele considera como avô e então Deus sabe lá porque ele decide que não vai contar pra ela que é com ele que ela tem conversado e muito menos que ele é o menino que ela tanto sente falta. 


Personagens principais

Shen Ya Yin / Ya Ya (Victoria Song)

Ya Yin é uma garota alegre, doce e gentil que adora ajudar as pessoas. Ela ficou orfã muito pequena e foi mandada para um orfanato em Singapura. Ya Yin ficou muito próxima de um outro menino também orfão e os dois criaram um laço muito forte. Ya Yin foi adotada pela família de seu pai onde ela mais trabalha do que tudo, o único que lhe dá carinho de verdade é seu tio. Apesar de tudo Ya Yin nunca perdeu a alegria. O que ela nem imagina é que sua vida estava prestes a mudar, além de ser a única herdeira da fortuna de seu avô, ela ainda está mais próxima do seu amigo de infância do que imagina. Durante sua jornada Ya Yin amadurecerá muito e vai fazer amizades que durarão durante toda a sua vida.









Qin Yu Jiang / Chuan (Calvin Chen)


Yu Jiang é um designer reconhecido e muito respeitado. Ele ficou orfão muito pequeno e conheceu Ya Yin quando os dois foram mandados pro mesmo orfanato em Singapura. Ele é meio obcecado com a bola de vidro que seus pais deixaram pra trás antes de morrerem. Ele vive tentando reproduzi-la já que a original se quebrou. Quando volta a reencontrar Ya Yin seu primeiro instinto é correr pra junto dela, mas ao descobrir quem ela é realmente ele faz de tudo para se afastar dela. Ele vive em pé de guerra com a CEO Lee e o Gerente Geral Li e ao mesmo tempo é o melhor amigo dos filhos deles. Yu Jiang acaba se envolvendo em alguns escândalos que por incrível que pareça o traz mais pra perto de seus amigos.









Li Shang Lin (Zhou Mi)


Shang Lin é um cara muito sincero que sempre diz o que pensa, mesmo que isso possa ofender um pouco as pessoas. Ele não é de guardar suas opiniões pra ele mesmo. Shang Lin é muito divertido e fofo e simpatiza rapidamente com a Ya Yin. Ele juntamente com o Qing Feng descobrem que ela é a neta de verdade do presidente da empresa deles. Shang Lin é muito leal a seus amigos e faz de tudo por eles, até arriscar a sua própria segurança.
Uma coisa que eu notei é que ele ao contrário de muitos coadjuvantes não se apaixonou tão profundamente pela Ya Yin, na verdade ele gostava sim dela mas não era aquela coisa que a gente sabia que ele ia ficar sofrendo depois. Eu fiquei feliz por isso, porque deu espaço pra outros desenvolvimentos no personagem.









Gu Qing Feng (Lee Shiau Shiang)


Qing Feng é muito gentil e perspicaz, lendo facilmente as pessoas ao seu redor. Ele percebe rapidamente quais as intenções da Yu Ru e fica sempre de olho nela. Qing Feng é apaixonado por sua amiga Ming Qiong que é irmã mais nova do Shang Lin. Ele é um personagem misterioso e complexo. 
Qing Feng sofre por não saber a quem ser leal, sua mãe ou seus amigos que ele tanto ama. 
Lembram da perguntinha do começo do post... ele faz essa mesma pergunta pra Ya Yin... 











Li Ming Qiong (Lu Yu Xie)

Qiong é a irmã mais nova de Shang Lin. Ela é apaixonada por Yu Jiang desde quando eles eram pequenos e não percebe que Qing Feng gosta dela. Qiong é uma garota muito gentil, sofisticada e madura e mesmo amando Yu Jiang o que ela mais quer é a felicidade dele e da Ya Yin. Ela é uma dessas personagens raras que é altruísta e ao mesmo sabe o que quer da vida e não fica se agarrando a ilusões. Qiong apesar de nova é muito competente em seu trabalho o que dá a ela a confiança das pessoas. 











Chen Yu Ru (Tong Xiao Yan)


Yu Ru é a tipica garota mimada que adora se fazer de vitima. Ela tem muita inveja de sua prima Ya Yin já que segundo ela Ya Yin sempre fica com as melhores coisas, coisas essas que deveriam ser dela. No começo do drama ela se passa por Ya Yin pra desfrutar da herança da prima e quando é descoberta joga toda a culpa pra cima de sua própria mãe. Dissimulada, ela sempre consegue convencer as pessoas com suas lágrimas e com sua falsidade. Yu Ru é obcecada por Yu Jiang e chega a estremos pra tê-lo junto dela, mesmo ele nunca demostrar interesse nela. 












Pontos positivos

❥ A atuação foi um ponto bem forte na minha opinião. A maioria dos atores manteve o personagem com o mesmo ritmo do começo ao fim (apesar de que demorou muito pra eu me acostumar com o Calvin tão sério. Geralmente ele é tão sorridente, aiai). A Victoria me surpreendeu muito, já que é a primeira vez dela atuando, achei que ela se saiu muito bem.
 Achei muito legal a relação da Ya Yin com seu avô. No início eles se estranham um pouco porque ele nunca perdoou o pai dela por ter levado a filha dele embora, mas com o tempo eles conseguem colocar suas diferenças de lado e se tornam uma verdadeira família. 
❥ Legal também é que mesmo descobrindo tudo sobre quem ela é realmente, Ya Yin nunca se afasta da família que a criou e por inúmeras vezes intercede por eles, fazendo sua tia perceber que tudo o que ela fez com ela foi muito ruim e injusto.
❥ O drama caminhou de uma maneira bem fluida. Por terem muitos episódios fiquei com medo de a história se arrastar e eu perder o ânimo pra continuar, mas em todos os episódios tinham algo emocionante acontecendo, então levei muito pouco tempo pra terminar de assistir. 
❥ A maioria dos personagens eram interessantes e legais. Sempre me surpreendiam de alguma forma, e tirando algumas poucas exceções gostei de quase todo mundo.
❥ A amizade dos meninos se manteve praticamente intacta durante todo o drama. Nada de ficarem de briguinhas por coisa atoa ou por causa de mulher. Na verdade os poucos desentendimentos que eles tiverem logo foram resolvidos.

Pontos negativos

 Eu nunca vou conseguir compreender a cabeça do Yu Jiang. Ele não tinha um motivo valido pra não ficar com a Ya Yin, tudo conspirava a favor dos dois. Eles tinham uma história linda, eram praticamente predestinados a ficarem juntos e ele não conseguia entender isso e sempre criava obstáculos idiotas pra se separarem.
 Achei muito forçada a redenção da Yu Ru. Particularmente preferiria se tivessem feito isso gradativamente. Acho que faria mais sentido e teria sido mais aceitável, mas enfim.

Melhor personagem  Qiong 
Escolhi a Qiong como melhor personagem porque a personalidade dela é a mais interessante. Qiong é madura e ao mesmo tempo doce e gentil. Ela nunca tentou atrapalhar a vida amorosa do Yu Jiang mesmo sendo apaixonada por ele. Durante todo o drama as melhores decisões foram tomadas por ela, que sempre pensou no melhor para as pessoas.

Pior personagem  Yu Ru
Pra mim a Yu Ru foi uma das piores vilãs do mundo dos dramas. Não suportei o fato de ela sempre usar as mesmas estratégias várias e várias vezes. Ficou muito cansativo. Aff chegou a um ponto de eu querer entrar dentro do pc e dar uns belos tapas nela. Yu Ru não passava de uma garota prepotente que tinha complexo de princesa e usava de táticas baixas pra conseguir o que queria. Na minha opinião existem vilões e vilões. Vilões espertos, que usam da inteligência pra conseguirem o que querem e vilões idiotas, que só tem ideias estúpidas que nunca dão em nada a longo prazo e a Yu Ru se encaixa bem na segunda opção. 

Ficha técnica:

Título original: 愛情闖進門 (爱情闯进门) / Ai Qing Chuang Jin Men
Título em inglês: When Love Walked In
Também conhecido como: 失去城堡的王子 / Shi Qu Cheng Bao De Wang Zi / The Prince Who Lost His Castle
Gêneros: Romance, Comédia, Drama, Família, Amizade, Negócios
Episódios: 32
Canal: HBTV
Período em que foi ao ar: 27 de Agosto de à 12 de Setembro de 2012


Bom pra quem quiser assistir ao drama, aqui vão os links ~ enjoy:


Com legendas em português pra baixar (ainda estão legendando)



Com legendas em inglês pra assistir online (completo)


Espero que tenham gostado e não deixem de assistir e comentar aqui ein?!


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

3 comentários:

  1. Bom post, parei no episódio 25 e tenho que voltar, sério, mas a cara do Calvin Chen me deixa sem vontade, pra ele estava arrastando o drama em busca de problemas pra não ficar com a Vic...
    Já o Zhou Mi é um lindo, eu to sofrendo com ele hahahhaha'
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sim Ana :) Os últimos episódios ao mesmo tempo que são agoniantes são muito bons e mantêm a gente sempre nas pontas dos pés.
      O Calvin aiai... eu ADORO o Calvin mas realmente aquela falta de expressão estava me deixando maluca também... ele não é assim. Sinceramente achei que o personagem não combinou tanto com ele, já que ele é tão alegre e fofo normalmente, pra ele se adequar num personagem tão sério foi muito difícil.
      Meu Deus do céu, eu sinceramente jamais vou entender aquele personagem... tipo NADA impedia eles de ficarem juntos e aquele idiota ficava lá caçando motivos debaixo das pedras U..Ú mas o final é mucho fofo... termina sim *-*
      Ai o Zhou Mi ~ aquele ser lindo *W* me apaixonei mais ainda por ele depois de ver esse drama... quero ver ele atuando novamente.
      Ai Ana prepara os lencinhos que vai sofrer um pouquinho mais lá pelo final ~ kk
      Enfim, obrigada por comentar ^^
      Beijinhos ~

      Excluir
  2. Vc me demais ainda mais curiosa para assistir o dorama pena q não tem em nenhum lugar legendado em português mais.
    Sou mto fã da Vic q qria vê ela em sua primeira atuação ao lado dos Deuses ainda ��

    ResponderExcluir