27/09/2013

Frases de Doramas ~✾

"Não sacrifique a sua felicidade por causa de alguns mal entendidos".
Ya Tou (Brown Sugar Macchiato)
Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

Brown Sugar Macchiato

Oi Dramaholics como etão? Espero que estejam todos mega bem!!

Eu estava derretendo nesse calor que tem feito, ainda bem que hoje deu uma melhorada. O ruim é que sempre que faz calor assim minha alergia ataca *why* mas tudo bem, vim aqui escrever sobre um drama que eu vi faz muito tempo, na verdade foi o primeiro drama que eu acompanhei enquanto ainda estava passando, então é muito especial pra mim *U* afinal foi com ele que eu aprendi a agonia de esperar pelo próximo episódio toda semana kkk

Bom sem enrolar mais, o drama que eu vou resenhar hoje é Brown Sugar Macchiato. Esse é um drama taiwanês que entra nos gêneros: Escola, Comédia, Romance, Família, Amizade.


Eu me lembro de quando comecei a ver BSM. Foi muito engraçado, por que no inicio tem uma mulher narrando a historinha (a Akemi), e eu estava bem prestando atenção nas legendas quando me toquei: - Espera O_O eu estou entendendo o que ela está falando kkkkk.
Na verdade ela conversa em português no comecinho lol foi um super momento vergonha kk

Enfim, Brown Sugar Macchiato conta a história de seis garotos completamente diferentes que um dia descobrem que são filhos do mesmo pai, e o mais interessante, eles são herdeiros do velho. Mas como nada em drama é muito simples, eles tem uma condição para receber a grana, os seis terão que morar juntos por um ano e estudar na mesma escola. Ou seja, o pai deles deseja que eles se tornem uma família de verdade, mas com personalidades tão diferentes, essa missão será mais complicada do que eles imaginam.

Bom, depois que os irmãos finalmente decidem aceitar as condições de seu pai, eles tem que enfrentar um novo desafio, talvez o mais difícil de todos, ir para a escola e conviver com um grupo de meninas que praticamente dominam o lugar. Mas o negócio é que elas não são simples meninas, elas tem uns truques na manga pra fazer as vidas deles bem difíceis. Mas como todo bom drama isso também não funciona muito tempo já que essas pessoas tão diferentes começam a se sentirem atraídas umas pelas outras.

Adoro a parte que a escola recebe novos uniformes mas só a classe deles vai poder usar porque o professor deles, Na Dou encomendou os uniformes da fábrica de um parente dele, mas a mesma acabou indo a falência, produzindo somente 20 uniformes (10 femininos e 10 masculinos). Então ao se ver a ponto de ser demitido, ele acaba comprando os uniformes com a garantia de que pagará em 20 anos kkk


Personagens (preparem-se porque são muitos) 

Os meninos


Ao Quan - Ao Quan/Owodog Zhuang

 Ao Quan é o irmão mais velho. Ele é descolado, atlético, engraçado e responsável. Ele é age como a voz dos irmãos mais novos. Ao Quan acaba se tornando presidente da classe no lugar de Tong Tong pra poder fazer justiça para os meninos. Mas perdeu a posição para outro aluno e depois recuperou. Ele fica muito próximo da representante das meninas Da Ya e os dois começam uma relação.






Wang Zi "Prince" - Wang Zi

Wang Zi ou Prince (Príncipe) é o segundo mais velho. Ele é calmo, inteligente e elegante, faz muito juz ao seu nome. Ele costuma ser um pouco frio com as pessoas, mas se preocupa muito com o bem estar dos seus irmãos. Ele fica muito próximo da Xiao Xun pois os dois tem personalidades bem parecidas e ambos são muito inteligentes, mas na verdade ele acaba tendo o seu coração roubado pela brincalhona Gui Gui que é seu total oposto.






Xiao Yu - Xiao Yu/Fabian

O terceiro irmão, Xiao Yu é apaixonado por música e isso é tudo o que importa pra ele. Na verdade ele nem liga pra tal herança mas como todos tem que ficar juntos pra receberem, ele acaba concordando em ficar na casa. Ele tem uma quedinha pela Xiao Xun, mas ela sempre o ignora. Xiao Yu acaba se aproximando muito de outra menina, Mei Mei mas mesmo ela gostando dele, ele só a vê como uma irmã.





Xiao Jie - Xiao Jie//Lil Jay

Xiao Jie é o quarto irmão. Ele é atlético e adora esportes. Xiao Jie tem uma queda por sua "empregada" Ya Tou e vive brigando com o Ah Wei por causa dela. Em determinada parte ele perde a memória ao cair numa competição de patins, mas acaba se recuperando depois. Xiao Jie acaba se envolvendo mesmo sem querer com a outra Xiao Jie da sala e isso gera muitas confusões.






Wei Lian "William" - Wei Lian

Wei Lian é o quinto irmão. Ele é ingênuo e meio burrinho. Seu hobby é andar de bicicleta. Wei Lian tem uma super queda pela Rong Jia que é uma aluna de um ano acima do dele. No inicio ela o vê como irmão mais novo, mas com o tempo sua sinceridade e inocência acabam a conquistando.









Ah Wei - Ah Wei/Wayne

Ah Wei é o caçula dos irmãos. Alegre e energético, ele adora dançar. Ele vive disputando com Xiao Jie a atenção da Ya Tou. Ele sempre presta mais atenção nela do que em qualquer outra garota, por mais bonitas que elas sejam. Depois que Xiao Jie se aproxima da outra Xiao Jie ele finalmente vê uma chance para confessar seu amor pela Ya Tou. 










As meninas


Tong Tong - Tong Tong/Julie Cai

Tong Tong é a líder das meninas. Ela é a presidente original da classe. Mas com a chegadas dos meninos seu mundo perfeito vira de pernas pro ar. Ela é a típica garota durona, mas acabou se envolvendo com Xiao Ma sem saber que ele estava somente a usando contra os outros meninos.






Da Ya - Da Ya


Da Ya é a voz da razão no grupo das meninas. Ela é forte e sempre age com justiça. Da Ya acaba se apaixonando pelo Ao Quan e eles começam a namorar. Da Ya acaba descobrindo a história toda dos irmãos e termina seu namoro, mas depois de um tempo eles se reconciliam.






Gui Gui - Gui Gui/Emma Wu/Even Wu

Gui Gui é a palhaça da turma. Gui Gui adora aprontar e fazer pegadinhas com os outros. Ela é a primeira a descobrir que a Ya Tou trabalha na casa dos meninos. Ela se apaixona pelo Wang Zi bem rápido e vive perseguindo ele (Fantasminha Stalker kk). Por pensar que tem uma doença grave ela acaba desistindo do seu príncipe, sem saber que se afastando tanto dele ela acabaria conquistando seu coração de vez.






Ya Tou - Ya Tou/Yakou Chan

Ya Tou é a empregada da casa dos meninos. Ela é gentil e trabalhadora mas muito atrapalhada. Ela foi meio que adotada pelo pai dos meninos quando sua mãe desapareceu. Ya Tou tem uma voz bem única e infantil, mesmo parecendo meio forçada é a voz natural dela. Ya Tou não demonstra muito, mas também gosta do Ah Wei.








Mei Mei - Mei Mei


Mei Mei é a melhor amiga da Tong Tong. Ela é tímida mas muito energética e altruísta. Ela é apaixonada pelo Xiao Yu mas como ele gosta da Xiao Xun ela acaba se tornando a melhor amiga dele. Mei Mei apoia muito a carreira musical do Xiao Yu e acaba virando empresária dele pois assim ficaria sempre perto dele mesmo sabendo que eles só seriam amigos.





Xiao Xun - Xiao Xun/Albee Huang

Xiao Xun é a garota mais inteligente da classe. Sua personalidade é bem parecida com a do Wang Zi por isso os dois se dão muito bem. Xiao Xun é muito popular entre os meninos da escola, mas o mais persistente deles (Xiao Yu) acaba dando nos nervos dela, fazendo com que ela largue sua imagem fria. Ela acaba mudando seu conceito sobre o Xiao Yu e seus sentimentos começam a surpreendê-la.








Xiao Jie - Xiao Jie/Mini

Xiao Jie é uma menina atrapalhada em praticamente tudo o que faz. Uma vez ela foi selecionada para uma competição de patins mas como ela não consegue nem ficar em pé em cima deles ela acaba sendo substituída pelo outro Xiao Jie. Desde então ela desenvolvendo uma queda por ele.







Apple - Apple

Apple é rica e adora se divertir. Ela é a melhor amiga da Da Ya. Sua família acaba tendo muitos problemas financeiros e ela é forçada a trabalhar pra pagar as dividas do seu pai. Quando a Da Ya descobre isso ela decide ajudá-la mostrando que mesmo sem dinheiro a amizade delas sempre seria a mesma.







Xiao Man - Xiao Man/Chanel

Xiao Man é que menos se destaque no drama. Ela é a garota misteriosa da classe. Ela sempre anda com cartas de tarô e adora ver a sorte das pessoas. Suas previsões acabam sempre se concretizando.









O drama é daqueles com situações bem ridículas, bem no estilo comédia absurda, mas isso não tira nenhum crédito da história. Na verdade por ser um drama com tantos personagens é até bem desenvolvido. As relações que são criadas ao longo da história são bem acreditáveis, nada muito apressado. Eu particularmente me diverti muito as três vezes que eu vi esse drama lol
Mas nem tudo é comédia nessa história, na verdade tem umas partes bem tristes. Meu coração doeu muito pela pobrezinha da Mei Mei, acho que ela não merecia o que aconteceu com ela na história, mas alguém ia ter que sofrer e infelizmente foi ela TT__TT

Melhor personagem  Gui Gui. Com toda certeza Gui Gui é a melhor personagem da história. Ela torna tudo mais divertido com suas ideias malucas e seus planos pra conquistar o Wang Zi (tipo se vestir de cúpido e atirar uma flecha nele lol que a propósito ele pega em pleno ar kkkkkk). Mas ela não é pura comédia, tem uma parte bem interessante mais pro final do drama que vai com toda certeza fazer alguns corações doerem um pouquinho.

Pior personagem  Hmm não diria que tenha um pior personagem em Brown Sugar Macchiato. Na verdade por terem tantos personagens alguns são deixados um pouco de lado, tipo a Xiao Man, queria saber mais sobre ela, mas fazer o que né?!



Na verdade não tem muito o que dizer sobre Brown Sugar Macchiato sem falar spoilers. Sempre acontece algo novo e as aventuras dos irmãos com as meninas valem muito a pena de serem conferidas. 
Além das relações amorosas, dos triângulos e confusões, é muito interessante ver o crescimento da amizade e da fraternidade entre os irmãos. 

Ps.: O pai deles é um sem vergonha lol se apaixona facilmente e adora mulheres. Não é atoa que tem um filho com cada uma né kkk

Ficha técnica


Título: 黑糖瑪奇朵 (黑糖玛奇朵) / Hei Tang Ma Qi Duo
Nome em inglês: Brown Sugar Macchiato
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 13
Canal em que foi ao ar: FTV
Data que foi ao ar: 15 de Julho de à 07 de Outubro de 2007

Música de abertura: Hei Tang Xiu - cantada pelos grupos Lollipop and Hei Se Hui Mei Mei
Música de encerramento: Ai Qing Ma Qi Duo cantada pelo grupo Lollipop


Onde assistir

Desculpem não achei com legendas em português, mas se encontrar coloco aqui depois.

Com legendas em Espanhol para assistir online:


Com legendas em Inglês para assistir online:


Antes que eu esqueça o drama é composto totalmente por Idols. Apesar denão estarem todos juntos hoje em dia, os irmãos no drama eram interpretados pelos integrantes do grupo Lollipop e as meninas eram todas do grupo Hei Se Hui Mei Mei (Hey Girl).


O drama tem um spin-off chamado The Legend of Brown Sugar Chivalries. Eu honestamente prefiro Brown Sugar Macchiato, não sou tão fã de Chivalries. No spin-off nem todos os atores de BSM são protagonistas e a história é bem estranha. É uma mistura de artes marciais, escola, romance. A história começa super bem, achei tão fofo o romance do Ling Hu Chong (Wang Zi) e da Lu Jian Ning (Ya Tou), mas a história desandou de tal forma que eu perdi totalmente o interesse, não sei se um dia falarei sobre esse drama, mas quem sabe.
Acho que valeu a pena só pra ver esse povão junto novamente :)

Bom meu povo, espero que tenham gostado. Desculpem não ter me aprofundado tanto na história, mas com tantos personagens seria bem difícil deixar o post o menor possível. Mas de qualquer forma o drama em si é bem simples e qualquer coisa que eu fale poderá ser considerado spoiler. ^..^ 


Bom é isso
Não deixem de comentar ein *-*?!

Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

14/09/2013

Guia de sobrevivência para Dramaholics iniciantes ~ Cap. 1

Oi meus Dramaholics linduxos como estão? Espero que estejam todos muito bem!!

Bom, hoje vou fazer um post um pouquinho diferente. 
Eu postei uma matéria no KC dando dicas para os Kpoppers iniciantes não ficarem tão perdidos quando entram nesse mundo maravilindo, daí uma de nossas leitoras fofuxas que sempre comenta, a Manu me deu a ideia de fazer uma versão para os Dramaholics novatos também não ficarem tão perdidos pelos mundo dos Dramas Asiáticos. Eu achei bem legal, então sem mais delongas aqui vão algumas dicas pra vocês...

Dica nº 1

Primeira dica e talvez a mais importante que foi cedida pela nossa Queen Lisa é ... Faça tudo o que quiser fazer na vida antes de entrar no mundo dos dramas, porque quando entrar o vicio jamais vai te abandonar e você vai se pegar pensando o porque de não ter começado a ver dramas antes. Prepare a pipoca, uma bela xícara de café e prepare-se para não sair da frente do PC por horas e horas.

Dica nº 2

Não pense que só porque são poucos episódios que os dramas tem histórias incompletas ou sem sentido. A maioria dos dramas tem mais conteúdo do que as novelas da globo #fato.

Dica nº 3

Faça uma lista dos seus dramas. Tem um site muito legal que eu uso chamado My Dramalist. Lá você pode catalogar os dramas que você assistiu, os que quer assistir, os que está assistindo e os que largou pelo meio do caminho. Lá você tem o seu perfil e pode fazer novos amigos, resenhas e recomendações de dramas e filmes para o povo. 
Confie em mim, você vai querer fazer uma lista, além de ser muito prático te ajuda na hora de se lembrar o que já assistiu, e em qual episódio daquele drama você está. 

Dica nº 4

Se for assistir melodramas prepare os lencinhos. Não é exagero, a maioria dos melodramas asiáticos é bem pesado no quesito 'Vou te fazer chorar'. Não recomendo assistirem a eles se estiverem com o humor baixinho já que são verdadeiras fábricas de tristeza.

Dica nº 5

Dê uma chance para vários gêneros de dramas. Não é porque um você não gosta de esportes que não pode assistir a um drama que fala sobre isso. Eu por exemplo sou uma sedentária assumida, mas adoro dramas esportivos, eles sempre tem uma mensagem tão positiva. As vezes você pode deixar passar boas histórias por acreditar não gostar de algum gênero em particular.

Dica nº 6

Entenda a diferença entre dramas asiáticos. Por mais parecidos que sejam cada um tem suas peculiaridades. Por exemplo dramas japoneses são mais sérios (tirando as comédias exageradas) e mais curtos durando em média de 9 a 11 episódios, alguns duram mais, outros menos. Dramas taiwaneses são mais focados no quesito Idol Drama, e usam geralmente atores/cantores jovens e histórias divertidas e muito clichês, eles duram em média de 13 a 16 episódios, dependendo da sua popularidade podem durar mais ou menos. Dramas coreanos são os mais 'realistas'. São focados em situações que podemos encontrar realmente (algumas vezes) mas eles também usam muito o quesito homem rico/ mulher pobre. Os dramas coreanos costumam durar 16 episódios, alguns duram um pouco mais (os dramas de final de semana duram em média 30/60 episódios, os dramas diários e sitcoms passam dos 100 episódios e os dramas familiares costumam durar cerca de 50 episódios).

Dica nº 7

Saiba que existem comédias e comédias. Tem aquelas comédias simples que te fazem rir porque são inteligentes e tem aquelas comédias exageradas que são basicamente situações ridículas e cenas muito improváveis que só vemos em animes mas que são introduzidas nos dramas de comédias nonsense.

Dica nº 8

Não se apegue demais ao coadjuvante. Ele quase nunca fica com a garota no final e você vai sofrer, acredite em mim, vai sofrer e muito já que eles sempre são perfeitos U__Ú

Dica nº 9

Se você está começando a ver dramas agora e está na dúvida de por onde começar que tal dar uma pesquisada em dramas do gênero que você costuma gostar. Por exemplo, se você gosta de comédias românticas que tal ver um drama fofo como Flower Boy Next Door, se prefere Dramas mais sérios uma dica boa é começar com Mars. Se ama aquelas historinhas tristes que te fazem chorar uma boa dica é o drama 1 Litre of Tears e se o seu negócio é ação, eu recomendo o drama Black and White.

Dica nº 10

Prepare-se para ter seu coração partido em mil pedacinhos. Você sem perceber acaba sofrendo junto com os personagens. E além do mais se revolta com as maldades de certas bitches por ai U_U muitas vezes vai querer entrar dentro do pc pra dar uns bons tapas em certas pessoas lol

Dica nº 11

Ah pode ir desistindo também de acreditar que sua vida é boa. Com o tempo vai começar a pensar porque sua realidade não se passa dentro de um drama. Seria tão perfeito de repente acordar e descobrir que é uma herdeira milionária ou conhecer vários homens lindos que com o tempo ficarão aos seus pés kk eita vida boa essa né lol

Dica nº 12

Divirta-se. Não leve os dramas muito a sério (como a Maddy aqui faz >.<). Essas historinhas são feitas para a gente passar o tempo e fugir um pouco da realidade. Muitas vezes você se pega sentindo muita falta dos seus dramas favoritos e acredita que nunca vai achar nada igual, mas acaba sempre encontrando algum drama que te faz feliz novamente. 

A lei básica de todo dramaholic que se prese é... Um episódio por dia nunca é suficiente U_Ú.

Bom meu povo, espero que tenham gostado e assim que eu pensar em mais dicas venho aqui e compartilho com vocês. Lembrem-se de comentar e me dizerem se gostaram do post ein?! A opinião de vocês é o que faz com que a gente sempre melhore.

Ah pra quem criar uma continha no My Dramalist, podem me adicionar :) só clicar AQUI.


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

13/09/2013

Frases de Doramas ~ ✦


"O período mais precioso da vida, é ser capaz de estar com a pessoa que você ama e ser amado por essa mesma pessoa."
Shen Ya Yin (When Love Walked In)
Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

When Love Walked In ↝♥

Oi meus Dramaholics fofuxos, como tem passado? Espero que estejam todos muito bem!!
Queria me desculpar por demorar tanto a escrever aqui, mas nem por um decreto minha inspiração voltava e eu não gosto de escrever os posts de qualquer jeito. 

Quantos anjos podem dançar na cabeça de um alfinete?

Bom pra quem ficou curioso com a pergunta, assistam o drama e assim terão a resposta mwahahaha.
Mas enfim, o drama que eu vou falar hoje é uma surpresa pra mim, já que honestamente eu não tinha nenhuma intenção de assisti-lo. Na verdade eu estava com o pé atrás já que a história já é tão batida, mas fico feliz de ter dado uma chance pra ele.
Falei, falei, falei e nem falei o nome do bendito né?! kk Bom o drama se chama When Love Walked In. Ele é um drama taiwanês que entra nas categorias Romance, Drama, Comédia, Família, Amigos e Negócios. 

Bom então vamos a historinha. 

Shen Ya Yin acredita ser uma garota comum e normal. Ela perdeu sua mãe bem cedo e um tempo depois seu pai também morreu deixando-a orfã e sozinha em Singapura. Ya Yin então conheceu um menino que também tinha acabado de perder os pais num acidente de carro e os dois logo formaram um laço muito forte. Os dois acreditavam que uma bolinha de vidro que os pais dele tinham deixado para trás ia levá-los ao céu para reencontrar seus pais. Mas quando a bolinha se quebrou eles decidiram fugir do orfanato e encontrar o caminho do céu sozinhos, mas antes que chegassem muito longe algumas pessoas vieram e levaram o menino embora deixando-a mais uma vez sozinha.


Muitos anos se passaram e Ya Yin foi morar com a família da irmã de seu pai, onde praticamente ela é tratada como empregada, somente seu tio lhe dá valor, mas Ya Yin não liga muito pra isso e é muito grata por eles a terem a acolhido quando não tinha mais ninguém no mundo. O que Ya Yin não sabe mas que sua tia descobre bem rápido no drama é que ela é a neta e única herdeira de um homem muito rico e poderoso.

Ya Yin além de trabalhar no restaurante da sua família, também faz entregas pela cidade com sua melhor amiga Xiao Fen. Por um acaso do destino elas tem que fazer uma entrega onde há uma exposição de arte dos famosos 'Três prodígios'. Na verdade eles trabalham na empresa do avô da Ya Yin e como são os rostos da empresa são populares como Idols. 
Xiao Fen é muito fã deles e quando decide chegar perto dos rapazes na exposição pra pedir um autografo, eles a esnobam e tomando as dores da amiga, Ya Yin os enfrenta, mas de uma forma inteligente, ela faz uma critica dura sobre a peça de arte que eles chamam de "Lixo" dizendo que era algo muito superficial e que eles não tinham confiança, deixando eles irritados e ao mesmo tempo intrigados por ela.



Quando a tia dela descobre que estão procurando pela Ya Yin ao invés de avisá-la ela decide fazer sua filha Yu Ru se passar por ela e herdar todo o dinheiro do avô de Ya Yin. 
Yu Ru logo aceita se passar por sua prima já que seu desejo de mudar de vida é muito grande. Mas ela avisa sua mãe pra não ser gananciosa demais e não ficar pedindo dinheiro do avó da Ya Yin, já que primeiro elas precisavam da confiança dele.
Pra convencer a todos que Yu Ru é realmente quem eles procuram elas roubam um fio de cabelo da Ya Yin e entregam pra eles para que possam fazer um exame de DNA. Tudo sai como planejado apesar de muitos protestos do tio de Ya Yin que não quer fazer parte da farsa, mas ele acaba sendo fraco e deixando elas fazerem o que querem.
No começo sai tudo bem, elas conseguem enganar todos, mas as desconfianças começam a surgir bem rápido em certas pessoas.

Algumas pessoas podem considerar o que eu vou falar um spoiler, mas eu preciso falar isso pra dar continuação na resenha, então me desculpem se eu estragar pra alguém, mas eu realmente não considero um spoiler porque acontece bem cedo no drama, até mais rápido do que eu pensei. Enfim, logo o Shang Lin e o Qing Feng descobrem que na verdade a menina que eles pensavam que era empregada da família da tia dela na verdade é a herdeira que todo mundo procurava e que sua prima estava se passando por ela pra tirar proveito de tudo o que ela tinha direito e o pior é que ela tinha sido praticamente obrigada a sair do país pra ninguém descobrir a verdade.

Bom, desde o inicio sabemos que a relação entre a Ya Yin e o Yu Jiang vem de muito tempo, mesmo que nem mesmo eles saibam disso ainda. Se conheceram quando eram crianças, depois por um acaso do destino começaram a se comunicar pela internet por um interesse em comum (a bola de vidro), mais tarde eles se conhecem quando ela vai fazer uma entrega e por fim quando ele descobre que a Ya Ya que ele conhece pela internet e a menina que ele sonhou encontrar por 20 anos são a mesma pessoa ele vai atrás dela mas então descobre que ela é a filha do Presidente da empresa, o homem que ele considera como avô e então Deus sabe lá porque ele decide que não vai contar pra ela que é com ele que ela tem conversado e muito menos que ele é o menino que ela tanto sente falta. 


Personagens principais

Shen Ya Yin / Ya Ya (Victoria Song)

Ya Yin é uma garota alegre, doce e gentil que adora ajudar as pessoas. Ela ficou orfã muito pequena e foi mandada para um orfanato em Singapura. Ya Yin ficou muito próxima de um outro menino também orfão e os dois criaram um laço muito forte. Ya Yin foi adotada pela família de seu pai onde ela mais trabalha do que tudo, o único que lhe dá carinho de verdade é seu tio. Apesar de tudo Ya Yin nunca perdeu a alegria. O que ela nem imagina é que sua vida estava prestes a mudar, além de ser a única herdeira da fortuna de seu avô, ela ainda está mais próxima do seu amigo de infância do que imagina. Durante sua jornada Ya Yin amadurecerá muito e vai fazer amizades que durarão durante toda a sua vida.









Qin Yu Jiang / Chuan (Calvin Chen)


Yu Jiang é um designer reconhecido e muito respeitado. Ele ficou orfão muito pequeno e conheceu Ya Yin quando os dois foram mandados pro mesmo orfanato em Singapura. Ele é meio obcecado com a bola de vidro que seus pais deixaram pra trás antes de morrerem. Ele vive tentando reproduzi-la já que a original se quebrou. Quando volta a reencontrar Ya Yin seu primeiro instinto é correr pra junto dela, mas ao descobrir quem ela é realmente ele faz de tudo para se afastar dela. Ele vive em pé de guerra com a CEO Lee e o Gerente Geral Li e ao mesmo tempo é o melhor amigo dos filhos deles. Yu Jiang acaba se envolvendo em alguns escândalos que por incrível que pareça o traz mais pra perto de seus amigos.









Li Shang Lin (Zhou Mi)


Shang Lin é um cara muito sincero que sempre diz o que pensa, mesmo que isso possa ofender um pouco as pessoas. Ele não é de guardar suas opiniões pra ele mesmo. Shang Lin é muito divertido e fofo e simpatiza rapidamente com a Ya Yin. Ele juntamente com o Qing Feng descobrem que ela é a neta de verdade do presidente da empresa deles. Shang Lin é muito leal a seus amigos e faz de tudo por eles, até arriscar a sua própria segurança.
Uma coisa que eu notei é que ele ao contrário de muitos coadjuvantes não se apaixonou tão profundamente pela Ya Yin, na verdade ele gostava sim dela mas não era aquela coisa que a gente sabia que ele ia ficar sofrendo depois. Eu fiquei feliz por isso, porque deu espaço pra outros desenvolvimentos no personagem.









Gu Qing Feng (Lee Shiau Shiang)


Qing Feng é muito gentil e perspicaz, lendo facilmente as pessoas ao seu redor. Ele percebe rapidamente quais as intenções da Yu Ru e fica sempre de olho nela. Qing Feng é apaixonado por sua amiga Ming Qiong que é irmã mais nova do Shang Lin. Ele é um personagem misterioso e complexo. 
Qing Feng sofre por não saber a quem ser leal, sua mãe ou seus amigos que ele tanto ama. 
Lembram da perguntinha do começo do post... ele faz essa mesma pergunta pra Ya Yin... 











Li Ming Qiong (Lu Yu Xie)

Qiong é a irmã mais nova de Shang Lin. Ela é apaixonada por Yu Jiang desde quando eles eram pequenos e não percebe que Qing Feng gosta dela. Qiong é uma garota muito gentil, sofisticada e madura e mesmo amando Yu Jiang o que ela mais quer é a felicidade dele e da Ya Yin. Ela é uma dessas personagens raras que é altruísta e ao mesmo sabe o que quer da vida e não fica se agarrando a ilusões. Qiong apesar de nova é muito competente em seu trabalho o que dá a ela a confiança das pessoas. 











Chen Yu Ru (Tong Xiao Yan)


Yu Ru é a tipica garota mimada que adora se fazer de vitima. Ela tem muita inveja de sua prima Ya Yin já que segundo ela Ya Yin sempre fica com as melhores coisas, coisas essas que deveriam ser dela. No começo do drama ela se passa por Ya Yin pra desfrutar da herança da prima e quando é descoberta joga toda a culpa pra cima de sua própria mãe. Dissimulada, ela sempre consegue convencer as pessoas com suas lágrimas e com sua falsidade. Yu Ru é obcecada por Yu Jiang e chega a estremos pra tê-lo junto dela, mesmo ele nunca demostrar interesse nela. 












Pontos positivos

❥ A atuação foi um ponto bem forte na minha opinião. A maioria dos atores manteve o personagem com o mesmo ritmo do começo ao fim (apesar de que demorou muito pra eu me acostumar com o Calvin tão sério. Geralmente ele é tão sorridente, aiai). A Victoria me surpreendeu muito, já que é a primeira vez dela atuando, achei que ela se saiu muito bem.
 Achei muito legal a relação da Ya Yin com seu avô. No início eles se estranham um pouco porque ele nunca perdoou o pai dela por ter levado a filha dele embora, mas com o tempo eles conseguem colocar suas diferenças de lado e se tornam uma verdadeira família. 
❥ Legal também é que mesmo descobrindo tudo sobre quem ela é realmente, Ya Yin nunca se afasta da família que a criou e por inúmeras vezes intercede por eles, fazendo sua tia perceber que tudo o que ela fez com ela foi muito ruim e injusto.
❥ O drama caminhou de uma maneira bem fluida. Por terem muitos episódios fiquei com medo de a história se arrastar e eu perder o ânimo pra continuar, mas em todos os episódios tinham algo emocionante acontecendo, então levei muito pouco tempo pra terminar de assistir. 
❥ A maioria dos personagens eram interessantes e legais. Sempre me surpreendiam de alguma forma, e tirando algumas poucas exceções gostei de quase todo mundo.
❥ A amizade dos meninos se manteve praticamente intacta durante todo o drama. Nada de ficarem de briguinhas por coisa atoa ou por causa de mulher. Na verdade os poucos desentendimentos que eles tiverem logo foram resolvidos.

Pontos negativos

 Eu nunca vou conseguir compreender a cabeça do Yu Jiang. Ele não tinha um motivo valido pra não ficar com a Ya Yin, tudo conspirava a favor dos dois. Eles tinham uma história linda, eram praticamente predestinados a ficarem juntos e ele não conseguia entender isso e sempre criava obstáculos idiotas pra se separarem.
 Achei muito forçada a redenção da Yu Ru. Particularmente preferiria se tivessem feito isso gradativamente. Acho que faria mais sentido e teria sido mais aceitável, mas enfim.

Melhor personagem  Qiong 
Escolhi a Qiong como melhor personagem porque a personalidade dela é a mais interessante. Qiong é madura e ao mesmo tempo doce e gentil. Ela nunca tentou atrapalhar a vida amorosa do Yu Jiang mesmo sendo apaixonada por ele. Durante todo o drama as melhores decisões foram tomadas por ela, que sempre pensou no melhor para as pessoas.

Pior personagem  Yu Ru
Pra mim a Yu Ru foi uma das piores vilãs do mundo dos dramas. Não suportei o fato de ela sempre usar as mesmas estratégias várias e várias vezes. Ficou muito cansativo. Aff chegou a um ponto de eu querer entrar dentro do pc e dar uns belos tapas nela. Yu Ru não passava de uma garota prepotente que tinha complexo de princesa e usava de táticas baixas pra conseguir o que queria. Na minha opinião existem vilões e vilões. Vilões espertos, que usam da inteligência pra conseguirem o que querem e vilões idiotas, que só tem ideias estúpidas que nunca dão em nada a longo prazo e a Yu Ru se encaixa bem na segunda opção. 

Ficha técnica:

Título original: 愛情闖進門 (爱情闯进门) / Ai Qing Chuang Jin Men
Título em inglês: When Love Walked In
Também conhecido como: 失去城堡的王子 / Shi Qu Cheng Bao De Wang Zi / The Prince Who Lost His Castle
Gêneros: Romance, Comédia, Drama, Família, Amizade, Negócios
Episódios: 32
Canal: HBTV
Período em que foi ao ar: 27 de Agosto de à 12 de Setembro de 2012


Bom pra quem quiser assistir ao drama, aqui vão os links ~ enjoy:


Com legendas em português pra baixar (ainda estão legendando)



Com legendas em inglês pra assistir online (completo)


Espero que tenham gostado e não deixem de assistir e comentar aqui ein?!


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy