07/05/2013

Flower Boy Next Door ~✿。

Oi Dramaholics como estão? Espero que estejam todos muito bem!!!


Desculpem o sumiço, ando tendo problemas com a minha internet, mas tenho um montão de matérias pra terminar e eu prometi pra Lisa que só vou começar novas matérias quando terminar as que eu comecei >.< então não se preocupem que vão ter muita coisa pra ler esses dias lol
Mas vamos ao que interessa né?!
Hoje vou falar de um drama que eu amo de paixão. Não sei como parei pela metade e demorei tanto pra terminar, pois é um daqueles dramas que você acaba assistindo sem parar e quando percebe já terminou.
Bom, o drama que estou falando se chama Flower Boy Next Door.
Esse drama entra nos gêneros Comédia, Romance e Drama e é o terceiro drama da série Oh!Boy do canal tvN. Flower Boy Next Door foi baseado em um web toon chamado "I Steal Peeks At Him Every Day" da autora Yoon Hyun Sook.



Bom então vamos a história ^..^
Flower Boy Next Door conta a história de uma garota chamada Go Dok Mi, que fez de seu apartamento seu refúgio contra o mundo, já que ela não suporta o fato de ter que ir a lugares públicos e interagir com outras pessoas. Dok Mi trabalha em casa como editora e seu único contato com o mundo é quando tem que sair pra comprar alguma coisa e também através das caixinhas de leite que ela recebe todos os dias e sempre com um recadinho fofo colado. Dok Mi faz absolutamente de tudo pra não ter que conversar com ninguém e isso faz dela uma pessoa muito solitária e um tanto fria. 

Quando o famoso criador de jogos Enrique Geum entra em sua vida, ela vê aquele mundinho que ela trabalhou tanto pra construir desabar. Aquela realidade fria e solitária em que ela se fechou começa a ficar cada vez mais clara e alegre. 
Como pode uma pessoa tão barulhenta e intrometida fazer uma mudança tão grande na vida de alguém? Mas na realidade a mudança não foi só na vida da Dok Mi, todos a sua volta mudaram de certa forma e foram se moldando a medida em que o tempo passava e com as experiências que eles tinham. 

Flower Boy Next Door é um drama daqueles que faz você se sentir bem. É uma história bem leve e cheia de coisas fofas. Não é um drama com nada extraordinário, que te deixa aflito, e sim uma história que te prende desde o primeiro minuto sem tentar demais. 

Algo interessante que pode ser um spoiler, então se não quiserem não leiam essa parte, é que os papeis meio que se invertem mais pro final do drama quando o Que-Geum decide viver preso dentro de casa e a Dok Mi que tem que convencê-lo a sair. É muito adorável, pois vemos o tanto que ela mudou.
E os fãs (fanáticos) do Que-Geum as vezes eram engraçados mas na maioria das vezes passavam dos limites, tipo quando aquela garota que se vestia no estilo que ele gostava pichou a porta da Dok Mi com as palavras Morra. Acho que essa parte mostra muito bem os sasaeng fans coreanos e seu comportamento obsessivo com os seus Idols, e como a falta de limites levam as pessoas a fazer coisas muito idiotas e que podem magoar física e psicologicamente os outros.

Personagens principais:

Go Dok Mi 

Dok Mi é uma garota que ficou traumatizada com o bullying que recebeu na escola por causa de boatos sobre sua relação com um professor de línguas. Sua melhor amiga foi a causadora da maioria de seu sofrimento já que além de aumentar as fofocas ainda lhe virou as contas quando ela mais precisava. Dok Mi começa a se fechar para o mundo e prefere viver reclusa dentro de seu pequeno apartamento. O mundinho fechado de Dok Mi começa a se abrir quando ela conhece um criador de jogos chamado Enrique Geum. Na verdade Dok Mi vivia espiando o vizinho do prédio ao lado do dela, um médico muito lindo e gentil. Por acaso ele acabo sendo primo de Enrique que vem passar um tempo com ele. Enrique acaba vendo Dok Mi espiando e vai tirar satisfações com ela, mas depois de mil confusões e descobertas ele decide então tirá-la daquela concha que a prende por tanto tempo. Dok Mi vê Enrique como alguém irritante e incomodo no inicio, mas de repente se pega sentindo falta daquela pessoa tão gentil e alegre. 

Enrique Geum

Sabe aqueles protagonistas frios, calados, arrogantes e que tratam a garota como um ser insignificante? Bom pegue tudo isso e jogue fora e então você terá o Enrique Geum lol 
Sério, ele é o protagonista mais fofo, perfeito, gentil e adorável de todos os dramas que eu já assisti. Que-Geum como é carinhosamente chamado, é como eu gosto de falar uma mistura de um Oompa Loompa (da Fantástica Fábrica de Chocolates) e do Jeremy de You're Beautiful kkkk o pior é que eu não estou brincando U.Ú lol
Aiiiin é difícil falar do Que-Geum sem lembrar de sua fofura. Ele é como uma criança em suas ações mas tem pensamentos muito sábios e ele sente a necessidade de ajudar as pessoas que estão com problemas ou simplesmente tristes.
Quando conhece Dok Mi ele vê nela um ser frágil que necessita de uma mão para ajudá-la a sair da situação que ela se encontrava, com o tempo ele se pega passando tanto tempo com ela que já não quer nem mais voltar para a Espanha (que é onde ele mora e trabalha). Enrique sempre foi apaixonado por sua amiga de infância Seo Young mas ela gostava de seu primo Tae Joon, então ele meio que ficava ali do lado dela pra quando ela precisasse de um ombro pra chorar. Com o tempo ele se desapega dela ao perceber que merecia também alguém que amasse somente a ele.

Oh Jin Rak

Oh Jin Rak é o tipico coadjuvante que faz de tudo pela garota e não recebe nada em troca a não ser a gratidão da mesma. Ele é um escritor e desenhista que acaba fazendo um Web toon baseado na vida dos moradores do prédio em que ele vive, mas especificamente sobre a Dok Mi. Ele se mudou pro prédio quase ao mesmo tempo que ela e de cara se encantou com seu jeito simples e quieto. Mas durante o tempo todo em que moraram um do lado do outro ele nunca teve coragem de chegar perto dela pra conversar, não que ele tivesse muita chance já que ela vivia trancada. O único jeito que ele encontrou de fazer parte da vida dela foi deixando desenhos e recados em suas caixinhas de leite todos os dias. Jin Rak percebe que Dok Mi está saindo de sua concha com a ajuda de Enrique e se sente ameaçado por ele, já que foi ele quem conheceu Dok Mi primeiro. Mas ele como todo coadjuvante tem o único defeito de não tomar a iniciativa e ficar se lamentando depois que outro vem e o faz. Sua rivalidade com Enrique é muito divertida já que Enrique vê nele um Hyung (irmão mais velho) e adora passar o tempo com ele. 

Cha Do Hwi

Confesso que muitas vezes fiquei confusa com essa personagem. Na maioria das vezes ela era a tipica vilãzinha que só sabe atrapalhar e fazer coisas nada legais, mas de repente eu me pegava torcendo para que o que ela falava fosse verdade. Acho que de alguma forma realmente era, ela estava arrependida de verdade, mas a sua natureza de vilã não deixava ela fazer o que era certo. Ficou muito óbvio que ela gostava da Dok Mi de verdade, mas a sua necessidade de ser popular e de ser aceita pelas outras pessoas fez com que ela tomasse decisões muito idiotas durante sua vida. Na minha opinião o final dela foi muito ruim, não gostei de como o escritor quis mostrar que ela era realmente muito artificial, a atriz fez um ótimo trabalho dando personalidade e definindo camadas pra Do Hwi, mas no fim das contas foi um desperdício já que na visão dos criadores da série ela realmente era nada menos que uma garota que só se importava com popularidade e dinheiro.

O drama em si tem poucos personagens, mas alguns muito marcantes como a editora do Web toon dos meninos que quase nunca dorme e por consequência está sempre estressada e cheia de olheiras, o melhor amigo do Jin Rak que parece ser um playboy que vive saindo pra se divertir em bares mas que na verdade sai mesmo pra trabalhar, um estudante de culinária japonês que é um doce de pessoa, o segurança do prédio que é apaixonado por  uma senhora que mora perto dos meninos entre outros.



Tinha momentos que o Enrique olhava pra Dok Mi assim com a expressão cheia de orgulho, seja porque ela saiu de casa sozinha ou porque ela simplesmente está sorrindo, e isso era tão lindo. Esse foi um drama que quase todo o tempo eu me pegava sorrindo assim sozinha.
A história é tão simples, sem grandes complicações. Não tem aquela coisa de um dos pais ser contra o romance, não tem grandes vilões ameaçando a felicidade dos protagonistas. A trama basicamente se baseia no crescimento pessoal dos personagens. Por ser um elenco bem pequeno, deu pra sentir que a maioria teve algum tipo de desenvolvimento. Apesar de alguns não terem tido muito tempo pra crescer na história, todos e cada um deles teve um significado no drama.

Ficha técnica

Título em coreano: 이웃집 꽃미남 / Yiootjib Kkotminam
Títulos em inglês: Flower Boy Next Door/ My Neighbor Flower Boy / The Pretty Boy Next Door / My Flower Boy Neighbor
Gêneros: Romance, Comédia
Episódios: 16
Canais: tvN e OnStyle
Período que foi ao ar 07 de Janeiro de 2013 à 26 de Fevereiro de 2013
Dramas relacionados: Flower Boy Ramyun Shop (tvN, 2011), Shut Up Flower Boy Band (tvN, 2012)



Vou deixar os links pra esse drama OBRIGATÓRIO pra todos os Dramaholics ^..^

Link pra baixar com legendas em Português:


Link pra assistir online com legendas em Inglês:


Bom espero que tenham gostado. Não vou ficar falando muito pra não soltar nenhum spoiler grande. Não deixem de comentar e me dizer o que acharam... se já assistiram ou se pretendem assistir esse drama fofuxo.


Beijinhos ~ bye 

By:Maddy

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk adorei eu vou assistir.Quando se fala em alguma coisa que tenha PARK SHIN HYE eu não posso ficar de fora. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe também adoro a Park Shin Hye *-*
      Assiste sim Vitória ^^ tenho certeza que vai amar. É um ótimo drama >.<
      De nada, e seja sempre bem vinda ao Otokke?!
      Beijinhos ~

      Excluir
    2. to assistindo por que minha namorada ta enchendo o saco e-e sou mias, Myboy MyHero

      Excluir