17/03/2013

Sprout ~✿。

Oiê meus Dramaholics fofos como estão? Espero que estejam todos muito bem.
Bom hoje eu vou falar de um drama que eu assisti há algumas semanas, vi o drama todo num dia só lol
Bom é um drama japonês chamado Sprout e os gêneros que ele aborda são: Vida Escolar, Romance, Amizade, Crescimento, Família.

A história é uma das mais leves que eu já assisti, mas nada tipo entediante, só calma e fofa. Como um sorvete em um dia de verão (nossa que analogia terrível lol)


Enfim, o drama conta a história de uma garota comum chamada Ikenouchi Miku que acredita que no dia da cerimônia de abertura de sua escola quando ela não se sentia muito bem, ela conheceu seu Predestinado. Miku nunca chegou a ver o rosto dele mas o toque de sua mão nunca saiu de sua mente.
De repente um dia seu pai decide largar o emprego e transformar a casa deles em um tipo de pousada para estudantes. Ela claro que não gosta nada da ideia já que vai ter que dividir sua casa e principalmente seu banheiro com estranhos. Mas mesmo a contragosto os planos seguem em frente.
Três inquilinos muito distintos vão então morar lá. Um universitário Otaku fanático por jogos online e apaixonado por uma personagem chamada Rurika, uma universitária bem moderninha e feminina que parece ter saído da capa de uma revista e por último um aluno muito fofo da escola de Miku chamado Narahashi Souhei.



Claro que no inicio essa história não dá muito certo já que Miku não suporta a ideia de estar rodeada de estranhos, mas com o tempo eles vão a conquistando e ela vai aceitando o fato de que aquelas pessoas agora fazem parte do seu dia a dia.

Um dia em sua escola Miku acaba flagrando dois alunos se beijando, na verdade era mais a menina agarrando o garoto e sem perceber ela fica ali observando, até que o menino percebe e faz contato visual com ela, obviamente Miku fica toda sem graça lol Imaginem a situação kkkk

Mas como Miku não demora muito a descobrir aquele menino é na verdade amigo de Souhei e a cara dela quando percebe que era o mesmo garoto é impagável O..O Ele se chama Katagiro Hayato e é amigo de Souhei desde o ensino fundamental. 
Bom a história vai seguindo e ao mesmo tempo que Miku vai aceitando os novos inquilinos, ela também percebe que Souhei era o garoto que a ajudou no dia da cerimônia de abertura, ou seja o predestinado dela. Mas claro como todo bom dorama tem que ter algumas complicações néeh?! Miku começa a se aproximar de Souhei mas descobre que ele tem uma namorada e pior ele parece ser completamente apaixonado por ela. Mas como pode o predestinado dela já ter alguém do seu lado? Isso é o que Miku fica pensando... então será que Souhei não era seu predestinado?

Durante a história vemos o que Miku realmente pensa de certas situações, como por exemplo como ela acha Miyuki irritante, como ela queria estar do lado de Souhei ao invés dela. Mas um detalhe que eu notei ao assistir, foi que quando ela conversa com Hayato seus pensamentos são exatamente o que ela expressa, ou seja, com ele Miku é completamente honesta.


Acho que no drama todo apenas uma pessoa sempre foi realmente honesta sobre seus sentimentos, que foi o Hayato. Ele desde o principio demostrou gostar de Miku. Ele a protegia  quando via que ela estava vulnerável, como por exemplo no inicio do drama ele a beijou pra evitar que o Souhei e a Miyuki percebessem que ela estava chorando por causa deles, a consolava quando percebia que ela estava magoada, estava sempre do seu lado sendo como amigo ou namorado. Enfim creio que pelo ponto de vista lógico ele é quem ela deveria amar de verdade .-.

Miku cresceu muito durante o drama, ela passou de uma garotinha obcecada por seu predestinado, para uma pessoa aberta a novas experiências e isso realmente faz com que a sua personagem não se torne uma daquelas protagonistas que a gente não suporta (como a Ariel Lin em It Started With a Kiss) pelo contrário ela realmente é como um espelho de como nos sentimos quando nos apaixonamos por alguém e sabemos que não podemos ficar com aquela pessoa, seja qual for a situação. Suas experiências, seu crescimento pessoal realmente faz com que aquela parte de nós que ficou guardada ali em um cantinho cresça junto com ela. 

Personagens principais:


Ikenouchi Miku (Morikawa Aoi): Miku é uma menina comum que um dia conheceu quem ela acredita ser o seu predestinado mas mesmo ela não vendo seu rosto ela acredita que ele é Souhei o garoto que acabou indo morar em sua casa. Ela fica muito decepcionada quando descobre que ele tem uma namorada e fica na dúvida se ele é mesmo o seu predestinado. Depois de indas e vindas, decepções e experiências ela acaba aceitando namorar com Hayato. Ela então percebe que talvez o amor mesmo sendo um só tenha vários caminhos.

Narahashi Souhei (Chine Yuri): Souhei é um garoto fofo e super alegre. Ele adora futebol e faz parte do time da escola. Souhei acaba indo morar na casa de Miku porque depois que seus pais se divorciaram ficou muito difícil ele ir pra escola pois era muito longe. Souhei é namorado da Miyuki e no começo da história é totalmente apaixonado por ela, mas com o tempo ele vai percebendo que as pessoas crescem os sentimentos se transformam.
Katagiri Hayato (Jesse Lewis): Hayato é o que podemos chamar de cara perfeito. Ele é lindo, calmo, inteligente, fofo, adorável, fiel e muito apaixonante. Ele conhece Miku por acaso quando ele a ouve falando com suas amigas que acredita em amor eterno e a partir dali começa a observá-la atentamente. Por um acaso ela o vê com uma garota e passa a impressão de ser um playboy. Na verdade ele saia com qualquer garota que pedisse por que não queria magoar ninguém mas o amor de sua vida sempre foi Miku. Ele demonstra isso pra ela várias vezes, mesmo sabendo que ela é apaixonada por Souhei.

Ozawa Miyuki (Kojima Fujiko): Miyuki é uma garota doce e gentil. Ela tem uma personalidade muito fofa e adora seu namorado Souhei. Mesmo ela tendo uma boa aparência e parecendo ser bem popular ela sofre bullying na escola por inveja das outras garotas. Miyuki era apaixonada por Hayato quando eram mais novos mas quando começa a namorar Souhei ele vira seu mundo, e quando percebe que ele está se distanciando dela, Miyuki fica completamente sem chão .

Tenho que admitir que um dos meus personagens favoritos nem era um dos protagonistas lol o irmão do Hayato chamado Kou-kun (Jinguji Yutaera) muito adorável. Garotinho precoce aquele viu, tipo ele só tinha um ano de diferença (eu acho .-.) com os protagonistas mas era muito fofinho e sábio U.Ú. Ele dando conselhos pra Miku era a coisa mais fofa do mundo. Engraçado como ele sempre estava na mesma barraca comendo um lanche de carne lol se quisessem acha-lo era só ir lá ou no campo de futebol.

Ficha técnica do drama:

Titulo: Sprout
Título em japonês: スプラウト
Formato: Renzoku
Gêneros: Vida escolar, Romance, Drama, Crescimento, Amizade, Família
Episodios: 12
Canal: NTV
Período de transmissão: 07 de Julho de 2013 até 29 de Setembro de 2012
Música tema: Hana Egao do grupo Hey! Say! 7

Uma coisa que eu notei é que assistindo o drama é que me senti lendo um mangá shoujo e não senti isso por realmente se tratar de um drama baseado em uma mangá mas sim porque o clima, os sentimentos e jeito que a história é contada é incrivelmente parecido com a sensação de se ler um shoujo. Não sei explicar bem, mas quando assistirem vão ver o que eu quero dizer.
E vocês se pudessem escolher entre o tipo Fofo (Cool) e o tipo Descolado (Cool), qual escolheriam?


Obs.: É impressionante a semelhança da atriz Morikawa Aoi com a atriz Kitano Kii, tanto na aparência quanto no jeito de atuar. Teve horas em que parecia que eu estava vendo a Kii no papel da Miku o..O

Pra quem quiser baixar legendado em português:

SPROUT - LEGENDADO (port.)

Pra quem quiser assistir online em inglês: 

SPROUT - LEGENDADO (Ing.)


Pra quem quiser ler o mangá em inglês:

SPROUT / MANGÁ (Ing.)


Pra quem quiser ler o mangá em português:

SPROUT / MANGÁ (Port.)



Espero que tenham gostado da matéria sobre esse drama fofíssimo  Não vou falar mais nada pois por ser um drama bem pequeno posso acabar dando muitos spoilers. Mas garanto que mesmo não sendo o final que eu queria ainda sim amei o drama todo, vale muito a pena assistir. Não deixem de comentar e me dizer se já conheciam Sprout ou não, e se assistirem voltem aqui e me contem o que acharam ein?!

Beijinhos ~bye

By:Maddy

9 comentários:

  1. Nossa eu já tinha visto a capa desse drama, mas nem tinha me interessado muito, mas depois de ler seu post eu achei bem legal. Acho que irei dar uma chance para ele, só to com medo do final, mas quem sabe eu não goste (:
    Amei o post, parabéns ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Yumi obrigada pelo comentário!!
      Assiste sim fofa, tenho certeza que vai gostar. Não foi um final ruim, fez muito sentido :) não foi mesmo o que eu queria mas eu gostei assim mesmo ^^ todos os personagens são tão adoráveis que é difícil ficar triste por causa do finl ^..^
      Obrigada pelo carinho ~ beijos

      Excluir
    2. Todos personagens sao adoraveis nei todos vai tem doramas que sempre tem aquela garota que quer atrapalhar o casal nao ? bem eu vou ver essa dorama so de ler fiquei com ansiedade depois de acabar You're Beautiful eu vou ver essa dorama *-*

      Excluir
    3. Sim Pyetra todos são muito fofos e adoráveis ^^
      Até tem uma garota que se mete no meio deles mas nem é grande coisa e ela não fica amolando e fazendo planos nem nada, na verdade ela quase nem aparece então pode assistir sem medo lol
      É realmente muito raro um drama assim, mas garanto que é muito bom mesmo ^^ You're Beautiful é super legal também néeh *--*
      Beijos e obrigada pelo comentário =)

      Excluir
  2. Gente ela fica com quem? Eu assisti ate o episodio 7, mais eu naum quero que ela fique com o Souhei, se ela ficar com ele eu paro de assistir o Dorama, pelo o que eu vi ela fica com ele mesmo, só quero saber, pois se ela ficar com ele que er obvio, ela e uma completa idiota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ivina >.< eu sei como se sente, mas não para de ver o drama não. Apesar de o final não ser o desejado por nós duas e um monte de outras pessoas ainda sim foi legal... SPOILER SPOILER SPOILER ... Ela fica com o Souhei mesmo .-. queria tanto que ela ficasse com o Hayato ¬¬ ele é tão gentil e doce, mas cá entre nós ela nunca mereceu ele não... ficava com aquela frescura de Predestinado e um cara PERFEITO totalmente apaixonado por ela bem na frente dela e ela nem ligava... mas como eu disse é um final aceitável. Acho que assim como um mangá ou muitos dramas por ai, a gente meio que sabe que não vai dar em nada torcer pelo coadjuvante mas mantemos a esperança até o fim :)lol Enfim, muito obrigada por comentar e seja sempre bem vinda no Otokke?! Beijos ~

      Excluir
  3. Esqueceu de citar a trilha sonora, combinou tão intensamente com o dorama, músicas lindas e super fofas, comecei a apreciar o grouplove. Quanto ao dorama,parei no episódio 7, eu não quero mais assistir porque sei que ela ficará com Souhei. Quero que ela fique com Hayato, só por isso não assistirei mais! U_U kkkkkkkk, mas valeu a pena assistir os primeiros espisódios, chorei muito, ri muito, mas já ta bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade O.o a trilha sonora é bem legal mesmo \o/
      Não faz isso Riina, eu entendo a sua dor, juro que entendo. O Hayato é tão perfeito, mas veja, não deixe ele pelas metades. É fofo mesmo não sendo o que a gente queria U.Ú
      Obrigada pelo carinho e seja sempre bem vinda ao Otokke?!
      Beijinhos ~

      Excluir
  4. Eu adorei, não sabia do lado de quem que eu ficava, uma hora estava do lado do Souhei e outra do lado do Hayato, e olha que é difícil eu ficar divida assim. Apesar de também não ter gostado muito do final, adorei o dorama.

    ResponderExcluir