16/06/2012

Doramas de Esportes ~ Foco e Superação

Oi pessoal, como estão?
Eu estive aqui pensando sobre o que escrever e me veio em mente um tipo de dorama que eu amo de paixão. Os do gênero esportivo

Quem ai ama esportes??
Bom na verdade eu estaria mentindo se dissesse que eu sou uma esportista nata U.Ù eu sou é muito sedentária, isso sim kkk
Mas eu adoro as histórias que tem esportes. 
Acho que dá uma sensação totalmente diferente ver a dedicação que os personagens tem pra se superar no esporte que eles praticam.

Dois dramas estrelados pela mesma atriz, a japonesa Ueto Aya são estão na minha lista de favoritos do gênero. 

Ace Wo Nerae conta a história de uma garota (Oka Hiromi) que acaba de entrar no colegial, e se apaixona pelo Tênis quando vê a estrela do time da escola (Ryuzaki Reika - Ojoufujin) jogando. 

Hiromi enfrenta muitos desafios, ainda mais por que o novo treinador coloca todos os seus esforços para torná-la uma campeã, e com isso as outras jogadoras ficam com ciúmes e começam a tratá-la mal. Mas claro, com o tempo ela e todos ao seu redor vão percebendo seu potencial e sua força de vontade pra se superar no esporte que ela tanto admira.
Attack Nº 1 é sobre uma jogadora de vôlei (Ayuhara Kozue) que fica longe de ser uma das melhores, e acaba sendo chamada para o time nacional no lugar de sua melhor amiga e estrela do time (Hayakawa Midori).
Ela enfrenta muitos desafios durante a história, inclusive o risco de não poder jogar nunca mais e a perda de um grande amigo. Mas tudo o que ela vive, só a transforma numa jogadora mais forte e focada em seus objetivos. 

Apesar de parecerem iguais, as histórias de Ace Wo Nerae e Attack Nº 1 são únicas e cada uma tem seu charme especial. Não é porque a Ueto Aya é minha atriz japonesa favorita, mas a atuação dela é muito boa, e ela consegue dar vida tanto a Hiromi quanto a Kozue, dando  características próprias a ambras e fazendo com que torçamos para que elas se superem.

Uma coisa que eu achei muito legal foi quanto ao elenco. Em Ace Wo Nerae a atriz Sakai Ayana interpreta uma das maiores rivais da protagonista Hiromi e já em Attack Nº1, Ayana interpreta a melhor amiga que se torna rival da protagonista Kozue. E os nomes chegam a ser engraçados, por que em Ace ela se chama Midorikawa Ranko e em Attack é Hayakawa Midori kkk. Eu sei, comparação idiota U.Ú
Doramas de esportes são interessantes justamente pra nos mostrar que até as pessoas que são consideradas abaixo da média, podem se superar e se fortalecer se desejarem de verdade e trabalharem duro para conquistar seus objetivos. E eu acho que isso se aplica em qualquer aspecto de nossa vida.

Bom pessoal, por enquanto é só. Mas logo logo vou trazer mais matérias sobre doramas de esportes (e filmes também) pra vocês conhecerem um pouco mais.
Espero que tenham gostado!

Até mais, beijinhos...

                  By:Maddy

Um comentário:

  1. Olá!! Onde eu posso ver esses j-dramas em portugues???? Não consigo achar!

    ResponderExcluir