14/06/2012

Gender Bender ♀♂

Oi pessoal, como vocês estão?

Bom hoje eu vou falar de um tema muito decorrente em doramas e até filmes (é muito comum em mangás também)... Gender Bender
Mas afinal o que é gender bender?


Bom simplificando gender bender é quando uma garota (mais comum) ou um menino se vestem como se fossem do gênero oposto.

Existem vários dramas que abordam esse assunto, e apesar de ser um tema muito clichê faz muito sucesso entre os fãs.




Tem casos que é tão absurdo a confusão que os personagens fazem achando realmente que a menina é um menino que chega a ser um pouquinho idiota, tipo em You're Beautiful, a Mi Nyo/Mi Nam era muito delicada pra ser um menino, seu rosto e sua voz eram muito femininos, mas alguns podem contestar dizendo que existem muitos Flower Boys que realmente tem um rosto delicado, e eu concordo, no mundo Kpop tem muitos meninos com o semblante mais suave, algo que não chega a ser feminino mas que é diferente de um rosto de um rapaz "normal".
Bom o gênero genger bender nunca saiu de moda, tanto que tem doramas que ganham várias versões, como o aclamado Hanazaki no Kimitachi e. Eu particularmente sou meio do contra com esse (s) dorama (s), nunca fui muito fã de Hana Kimi, nem sei porque, já que eu gosto de gender bender, mas sei lá. 

Enfim, pro povo que gosta de Hana Kimi, vai ter uma versão coreana, até agora intitulada To The Beautiful You, com a Sulli do grupo f(x) e o Minho do grupo SHINee e um monte de outros artistas legais ^^
Um drama de gender bender que eu gostei muito (menos o final ¬¬) foi The Strongest Kpop Survival, lá a menina era mesmo uma tomboy/moleca, se vestia como menino e até agia como um, e nem ligava de ser confundida. Isso deu mais realismo ao dorama, bom isso até ela abrir a boca pra cantar, a voz dela era muitooooo femininca, tipo era necessário ser surdo pra achar que aquilo era voz de homem ¬¬.

Acho que um drama que muita gente (quase todo mundo) gosta é Coffee Prince. Estrelado pela fofíssima Yoon Eun Hye e pelo galã Gong Yoo, esse drama tem todos os aspectos que um gender bender deveria ter, e o mais importante é que foi escrito de uma maneira inteligente, divertida e executado com muito profissionalismo, acho que por isso é um dorama tão amado pelo público.

Um drama muito fofo que está passando atualmente é Ti Amo Chocolate, pra quem é fã do Vanness Wu (dos dramas Meteor Garden e Autumn's Concerto) vale a pena conferir. 
Uma coisa muito engraçada nesses dramas, é que quase sempre tem um personagem (principal ou não) que acaba se apaixonando pela menina/menino e achando que é gay. E sempre acabam em situações hilárias por causa disso. 
Tem muitos dramas bacanas nesse gênero, e eu acho que o importante quando forem assistir é manterem a mente aberta, por que vão ter sim situações muito ridículas e momentos constrangedores, mas como sempre o importante em se assistir qualquer dorama ou filme é se divertir e não levar muito a sério (falou a pessoa que se apega nos personagens facilmente TT_TT)
Bom acho que talvez (ou o mais certo)a graça do gender bender está em ser algo tão improvável de se acontecer e ridículo, por isso o povo gosta tanto, fugir um pouco da realidade faz bem de vez em quando, e isso os doramas sempre nos proporcionam.

Bom, tem muitos doramas bons e divertidos nesse gênero, mas vou falar deles numa outra ocasião. Mas não deixem de comentar e me dizer se vocês gostam ou não de gender bender, e se gostam quais são seus favoritos.



Bye bye, beijinhos ~

                       
                   By:Maddy

7 comentários:

  1. meus favoritos são Sungkyunkwan Scandal e hana Kimi (a versão coreana, q ta um show) Min Ho *-*. Mas eu fico mto irritada qdo a protagonista nao faz nem questão de esconder q eh uma mulher e ninguem nem desconfia...Mto bom o post

    ResponderExcluir
  2. Legal saber mais sobre esse gênero, ótimo post ;3

    ResponderExcluir
  3. Poxa sempre gostei de quando uma menina se veste de menino porq é engraçado e os caras ficam meio sem saber o que fazer kkkk vlw por me dizer o nome do gênero(eu nem sabia) eu curto hana kimi versão coreano e o filme ela é o cara e agora q vc falou esses doramas eu vo anotar todos pra ver VLW!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostaria de perguntar-lhe sobre fansubs aonde voce consegue dramas para ver?
    Ou você assiste em ingles?? Eu procuro onde tenha traduzidos para legenda Brasil (rs'), mas nem sempre a qualidade é boa e a maioria hoje está fechando pois o pessoal não tem tempo para continuar com os projetos... Caso saiba alguns fansubs bons, por favor, me indique!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela ótima descrição desses doramas!

    ResponderExcluir
  6. poxa já assisti todos gostaria de dicas :(

    ResponderExcluir
  7. eu achei muito interessante esse negócio de gender bender. Então por onde poderia começar a assistir esse gênero? As meninas citaram uns aí, mas não sei a ordem exata disso.

    ResponderExcluir